Add parallel Print Page Options

O Senhor do sábado

(Mt 12.1-8; Mc 2.23-28)

Certo sábado, atravessando Jesus e os seus discípulos umas searas, iam arrancando espigas de trigo, que esfregavam entre as mãos para comer os grãos. Alguns fariseus, porém, disseram: “Porque estão a fazer o que não é permitido no dia de sábado?”

Ao que Jesus respondeu: “Vocês não leram o que o rei David fez quando ele e os companheiros estavam com fome, como entrou na casa de Deus, comeu e deu a comer também aos seus companheiros os pães da Presença, que apenas aos sacerdotes era permitido comer?[a] Jesus acrescentou “Eu, o Filho do Homem, sou o Senhor do próprio sábado.”

Read full chapter

Footnotes

  1. 6.4 Ver 1 Sm 21.1-6.

Jesus é Senhor do sábado(A)

E aconteceu que, num sábado, passou pelas searas, e os seus discípulos iam arrancando espigas e, esfregando-as com as mãos, as comiam. E alguns dos fariseus lhes disseram: Por que fazeis o que não é lícito fazer nos sábados? E Jesus, respondendo-lhes, disse: Nunca lestes o que fez Davi quando teve fome, ele e os que com ele estavam? Como entrou na Casa de Deus, e tomou os pães da proposição, e os comeu, e deu também aos que estavam com ele, os quais não lhes era lícito comer, senão só aos sacerdotes? E dizia-lhes: O Filho do Homem é senhor até do sábado.

Read full chapter